INSCRITO NA HISTÓRIA
Foi-me uma grande bela e honrada surpresa descrobir que faço parte dos maiores intelectuais e poeta do universo, de acordo com este documento da Biblioteca Nacional, feito sem nenhuma pretenção maior que não fosse divulgar meu trabalho. Hoje estava como sempre na pesquisa, e sem querer vi busqei e encontrei e confirmei que de fato faço parte do rol dos grandes intelecutais de de uma forma ou de outra contribuiu para um mundo onde o saber, a educação e a cultura fosse possível a todos.
Dentro do jornalismo os meus dois trabalhos que ganharam repercussão internacional, também foram feitas com o parceiro e amigo Maruro Rueda: a primeira: ficamos uma semana vestidos de mendigos das porta da Catedral de São José do Rio Preto pedindo esmolas, com o gravador de voz ligado. Tivemos grandes surpresas com as madames e homens públicos, nunca nenhum deu e sempre nos amaldiçoou. Publicamos, sem no entanto citar nomes. A reportagem virou livro e muitos jornal televisivos deram o resplado.
A segunda: Foi feita no Dia das Mães, na Zona do Meritríco, onde contatamos pessoas sofridas, fruto de uma sociedade sem amor e sem Deus, vimos mulheres mães e mulheres filhas se molharem de lágrimas, Detalhe: todos permitiram que publicássemos as suas fotos.
Eis aqui a fato principal, e o domento está disponível para quem quiser acessar AnAis - Biblioteca Nacional
bn.gov.br
https://antigo.bn.gov.br › files › an140_digital-9094
PDF
como a Bíblia de Mogúncia, tendo em vista a experiência profissional deste ... Editado por Raymundo Cortizo Perez Fi- lho e Mauro Rueda. ➦ BIN: 51044-0.
Jornal do Poeta – São José do Rio Preto (SP), 1982
Lançado em São José do Rio Preto (SP) em novembro de 1982. Trazia
poemas, textos em prosa, matérias, textos retirados de outras publicações,
cópias de documentos oficiais, citações de grandes intelectuais, ilustrações,
fotografias e homenagens, e sua autoria se devia a uma instituição e a um
movimento cultural nomeados em seu expediente: “Jornal do Poeta – Publicação sem data pré-fixada da ‘Biblioteca Castro Alves’ e do ‘Grupo Pioneiro
Os Renascenfuturistas de Hoje’”. Editado por Raymundo Cortizo Perez Filho e Mauro Rueda.
® BIN: 51044-0
bn.gov.br
https://antigo.bn.gov.br › files › an140_digital-9094
PDF
>>>> "O Jornal do Poeta", só teve uma edição, mas coloquei nela o meu DNA, e uma só edição foi o suficiente para se eternizar no universo das letras.
O Nome do Mauro Rueda, aparece como fundador, mas foi apenas uma homenagem honesta, que fiz à um amigo e irmãos em letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário: