https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

OBITUÁRIO DE MINHA MÃE



OBITUÁRIO

Poetry Raykorthizo Perez

A minha mãe está morrendo e não posso fazer nada a respeito.

A minha mãe está morrendo e eu vejo isso todos os dias.

Minha mãe passa os dedos pelos cabelos todos os dias
tentando pentear os cabelos grisalhos que, por causa de tanto estresse,

tingiram de tristeza seus cabelos loiros 
Minha mãe está morrendo e já faz muito tempo,
desde quando conheceu o meu pai, para ser exato.

Minha mãe está morrendo e não há remédio.
Costumo encontrá-la com uma nova ruga,
enquanto tento simpatizar com ela
encontro as lágrimas que a molham quando está escuro
e ninguém está acordado para contemplar seu tormento.

Minha mãe está morrendo e eu também, mas mais devagar.
Minha mãe não sabe afastar o sofrimento
e se ela não sabe, eu menos!
Dia após dia ele olha para mim com um sorriso sabendo que está morrendo.

À medida que o tempo passa, ainda estamos aqui,
à mercê do que Deus deseja e pode nos dar sempre que sua moralidade querer.
Porque não há justiça para quem tem menos,
porque se somos assim é porque assim o queremos,
ou pelo menos é o que os parlamentos e cortes enchem a boca.

Minha mãe está morrendo e não tenho a quem pedir remédio
porque sua doença, embora tenha se manifestado em seu corpo,
vem de dentro; porque o coração dela está partido
e provavelmente só bate por compromisso,
para não quebrar o meu,
para que eu não continue morrendo.

Ela está morrendo
e nada posso fazer além de tentar
aquecer sua memória com poemas, seus olhos com luzes de preces.

Minha mãe está morrendo porque ela confiou no amor verdadeiro.
Minha mãe está morrendo de amor
por aquele que escapou do sofrimento e nos deixou aqui,

sozinhos, com nada além de mãos para trabalhar,
embora estejamos morrendo.


3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Poesias sempre são bem vindas a nossa vida, pois animam nossa alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou grato pela sua visita e comentário. é muito honroso receber visitas . gratidão

      Excluir

Deixe o seu comentário: