https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com

domingo, 22 de dezembro de 2019

FLOR DE MINAS

FLOR DE MINAS
Raymundo Cortizo Perez

Música:

Na poesia de minha alma,
plantei videiras de amor;
delas cuido com desvelos versos.
Ela dá as suas uvas em lindos cachos de poemas
de ternura e carinho e experimento o delicioso néctar,
e degusto suavemente o saboroso sabor da vida
nas videiras do teu amor.

<<<>>>

Quando um homem te ama com motivos do coração
e cria outros mil para amar-te ainda mais;
quando ele te faz sentir a mais especial de todas as mulheres,
quando ele cuida de ti e te protege
e te diz palavras com ternura e carinho,
e te demonstra o amor com afeto e carinho em atitudes,
mesmo que ele não seja perfeito,
mas é sincero e honesto quando diz
que tu és importante para a vida dele,
que a vida é o brilho dos teus olhos,
que sem ti a vida pouco vale,
creia-me, este homem te ama de verdade,
ama muito mais que podes pensar,
ou possas imaginar,
confie-me, acredite nele, o amor existe,
e existe porque ele te ama, ama a ti, somente a ti.

<<<>>>

Em seus pensamentos, o que pensas?
Em seus sonhos, o que sonhas?
Brilham os seus olhos no azul do céu azul.
Lindos, eles falam de ti.
Seus lábios entreabertos num florir de sorriso lindo
é um botão de rosa,
rosa de desejos que estremecem aos meus beijos.
Não digas nada... nada...
Beijo o beijo que silenciosamente em seus lábios repousam
e me pedem outros beijos num olhar matreiro.

<<<>>>

Bendito é o homem que sonha
e cuja esperança é o amor.

<<<>>>

Amo como a chuva fina,
que cai em silêncio,
quase sem fazer-se notar,
mas que é capaz
de fazer o rio transbordar.
<<<>>>

Da alva ao sol-pôr
de lua a lua,
noite e dia, dia e noite
eu quero o seu amor,
quero a sua alma nua
e tu nua.

<<<>>>

Sim, ela é estrela
e com o brilho do seu olhar
ela esparrama ternura como se esparrama flores
em minha alma.
Sim, como flores lindas, perfumadas e coloridas.
Um grande ternura o seu olhar têm,
o sorriso também têm.
O sorriso e olhar são uma infinita ternura.
Ela brilha no seu olhar e no seu sorriso que brilham.

<<<>>>

Ela, eu a desnudei 
pétala por pétala
e ela continuou linda,
vestida de beleza.

<<<>>>

Quando uma mulher chora por um homem,
chora por amor e chora por ódio,
ambos passam.
Quando um homem chora por uma mulher,
tenha certeza, ele jamais amará outra igual.

<<<>>>

O amor
faz a vida ser sempre primavera,
jardim florido da esperança,
e a alma e o coração se perfumam
da mais pura essência da vida.
As palavras de ternura e paixão
são bálsamos que purificam a vida.
Um coração que ama e que é amado
é um perfeito altar de amor.

<<<>>>

Não somos como o dia e a noite
sempre pertos,
nunca juntos.
Somos o dia e o sol,
a lua e a noite.

<<<>>>

Não te falo algo bonito,
mas falo o que é sincero.
O meu carinho é infinito,
o meu amor é verdadeiro.

<<<>>>

Por causa de ti,
guardei em meu coração
por mais de 35 anos
a sua imagem,
e sentia saudade 
do seu olhar e do seu sorriso,
da voz...
Só minha alma via
o que o coração sentia
O meu coração sempre foi o porta-retrato
da sua imagem.
----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: